Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PATRAM do município de Canela realiza prisão por maus tratos de animais.

Publicação:

Policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar da cidade de Canela, realizaram prisão  por maus tratos contra animais.
03143433-ocorrencia-maus-tratos-em-canela.jpeg - Foto: Sd Eliandro
Por 3°BABM | Canela

Nesta terça-feira (31/05), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela realizaram a prisão de uma mulher por maus tratos a cães.

Os Policiais Militares receberam denúncias de que, cães, estariam bastante debilitados e sofrendo maus tratos, em um bairro de Canela.

No local, os PMs constataram três cães, dois da raça Pitbull e um mestiço com Galgo. Os animais estavam muito magros; amarrados em meio às fezes de vários dias; acorrentados de forma a impedir suas movimentações. Ainda, estavam sem abrigo adequado, com potes para comida, extremamente, sujos e sem frasco para água.

Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão em flagrante pelo crime de maus tratos à mulher, responsável pelos animais, e conduziram-na até a Delegacia de Polícia de Canela.

Os cachorros foram recolhidos e encaminhados ao Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) de Canela, para atendimento médico veterinário e cuidados para recuperação.

Comando Ambiental: o braço verde da Brigada Militar

Comunicação Social 3°BABM

Texto/ Edição: Sd Favaro

Foto: 3° BABM | Sd Eliandro

Brigada Militar