Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PM Destaque 26ºBPM

Por Comunicação Social do 26ºBPM.
PM Destaque Sd Paula Renata Barros Charão
PM Destaque Sd Paula Renata Barros Charão

O 26° Batalhão Polícia Militar elegeu, dentre outros indicados, a Soldado Paula como Policial Militar Destaque do mês de fevereiro de 2023.

Paula Renata Barros Charão, criada no interior de São Gabriel, de origem humilde, a soldado Paula, trabalhava em um escritório de contabilidade, mas sempre com o desejo de ser policial militar. No ano de 2014, ela pode realizar esse sonho. No dia em que prestava o concurso Paula sabia exatamente o que queria. Foram dois anos de agonia e espera até a nomeação.

Em 16 de dezembro do ano de 2017, a tão esperada nomeação saiu, dando início a uma nova fase de sua vida o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), onde a menina do interior passou por diversas superações, mostrando que realmente havia feito a escolha certa.

Depois de formada passou a fazer parte do efetivo do 26°BPM, trabalhando em diversos setores, entre eles a Sala de Operações a 190 e atualmente a Patrulha Maria da Penha, onde desenvolve o serviço de apoio a mulheres em situação de violência doméstica.

Parabéns Sd Paula!

26º BPM Sd Enogilso Kaupe Silveira
Sd Enogilso Kaupe Silveira

O 26° Batalhão de Polícia Militar elegeu, dentre outros indicados pelos Chefes de Seções e Comandante de Companhia, o Sd Enogilso Kaupe Silveira como Policial Militar Destaque do mês de março de 2023.

O Soldado Kaupe é natural de Bagé, e desde de criança tinha admiração pela corporação e o serviço militar.

Em 2009, serviu ao Exercito Brasileiro, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bagé.

Ingressou na Brigada Militar em novembro de 2016, em Osório. No ano de 2017, após a conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), foi lotado no 26° BPM, onde atuou na bike patrulha e atualmente integra o pelotão de Força Tática.

Neste mês de março, foi eleito o Policial Militar Destaque, por ter no período se destacado em suas atribuições, sempre realizando o policiamento preventivo com muito afinco e constância.

Parabéns, Sd Kaupe!

SD GLEDISSON PM DESTAQUE
SD GLEDISSON PM DESTAQUE - Foto: Sd Rafaela

Do 26° Batalhão de Polícia Militar elegeu, dentre outros indicados pelos Chefes de Seções e Comandante de Companhia, o Sd Glédison como Policial Militar Destaque do mês de abril de 2023.

O Soldado Glédison é natural de São Gabriel, e desde de criança tinha admiração pela corporação e tinha como grande inspiração seu pai que atualmente é 2°Sgt da Reserva Remunerada.

Antes de entrar na Brigada Militar Glédison, serviu ao Exército Brasileiro, como 3°Sgt Fuzileiro.

Ingressou na Brigada Militar em outubro de 2009, em Cachoeirinha. Onde serviu por 07 anos no Pelotão de Operações Especiais do 26° BPM, trabalhou também atendendo o 190, na Sala de Operações e desde de 2018 atua na sessão de Justiça e Disciplina.

Neste mês de abril, foi eleito o Policial Militar Destaque, por ter no período se destacado em suas atribuições.

Parabéns, Sd Glédison!

PM DESTAQUE SGT VIEIRA
O 26° Batalhão de Polícia Militar elegeu, dentre outros indicados pelos Chefes de Seções e Comandante de Companhia, o 2° sargent - Foto: Sd Rafaela

O 26° Batalhão de Polícia Militar elegeu, dentre outros indicados pelos Chefes de Seções e Comandante de Companhia, o 2° sargento Vieira como Policial Militar Destaque do mês de maio de 2023.

O sargento Vieira Ingressou na Brigada Militar em 06 de julho de 1992. Onde serviu por 06 anos em uma companhia destacada do 17° Batalhão de Polícia Militar, realizando o policiamento em Cachoeirinha, até virar o 26°BPM, onde trabalhou na Bike Patrulha, Pelotão de Operações Especiais, Patrulha Comercial.

Neste mês de maio, em homenagem ao aniversário do 26°Batalhão de Polícia Militar o 2° Sgt Viera foi eleito o Policial Militar Destaque, por realizar o policiamento com êxito no munícipio de Cachoeirinha há mais de 30 anos.

Parabéns, Sgt Vieira!

Descrição

Sgt Vieira
Sgt Vieira

Como forma de reconhecimento pelos 30 anos de serviços prestados a Brigada Militar e ao município de Cachoeirinha, o 26° Batalhão de Polícia Militar elegeu pelo segundo mês consecutivo o 2° Sargento Vieira, como o PM destaque do mês de junho.

O sargento Vieira, que ingressou na Brigada Militar em 06 de junho de 1992, acompanhou o crescimento e desenvolvimento desta unidade operacional, que neste mês completa seus 25 anos de história.

Mais uma vez, parabéns, Sgt Vieira!

Descrição

Sd Nascimento
Soldado Nascimento

No mês de julho, o destaque do 26º Batalhão de Polícia Militar foi o Soldado Nascimento. Ele ingressou na Brigada Militar em abril de 2020 e desde então faz parte do efetivo do 26º BPM.

Sua dedicação e comprometimento ficaram evidentes ao longo do tempo em que atuou na ROCAM, atendendo o município de Cachoeirinha.

No último mês, sua performance excepcional o destacou entre os colegas, tendo efetuado um número significativo de prisões.

Sua determinação e habilidades refletem seu profissionalismo, contribuindo para a segurança e bem-estar da comunidade que serve.

Parabéns, Soldado Nascimento!

PM DESTAQUE AGOSTO
25141613-pm-destaque-agosto.jpeg


A escolha do 2° Sargento Campos, como Policial Militar Destaque do 26º BPM no mês de agosto de 2023, se deve ao seu comprometimento com suas atribuições e espírito de corpo para com seus semelhantes e superiores.

Ao ingressar na instituição, Sgt Campos teve a oportunidade de frequentar o curso de formação na cidade de Esteio. Foi nesse momento que ele percebeu a importância de sua carreira e se esforçou para obter o melhor proveito de sua formação. Ao concluir o curso, escolheu o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e, em especial, o 33º Batalhão de Polícia Militar, onde serviu por 10 anos, no atendimento de ocorrência e na Sessão de Companhia Operacional.

Foi promovido a 2º sargento em janeiro de 2023. Desde então faz parte do efetivo do 26° Batalhão de Polícia Militar, onde desenvolve a função de Auxiliar das Companhias Operacionais desta unidade.

No mês de agosto, foi eleito Policial Militar Destaque do 26°BPM, em razão da sua atuação exemplar em evitar uma ocorrência de roubo a residência a qual estava em andamento, resultando na prisão de três indivíduos.

PM Destaque do mês de setembro

sd Eduardo
24194338-sd-eduardo.jpeg - Foto: Sd Rafaela

A escolha do Soldado Eduardo, como Policial Militar Destaque do 26º BPM no mês de setembro de 2023, se deve ao seu comprometimento com suas atribuições e espírito de corpo para com seus semelhantes e superiores.

Ao ingressar na instituição, Sd Eduardo teve a oportunidade de frequentar o curso de formação na cidade de Cachoeirinha, onde permanece desde o CBFPM (Curso Básico de Formação Policial. Ao concluir o curso, escolheu o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e, em especial, o 26º Batalhão de Polícia Militar, onde atua no atendimento de ocorrência 190

No mês de setembro, foi eleito Policial Militar Destaque do 26°BPM, em razão da sua atuação exemplar em evitar uma ocorrência de roubo a um motorista de aplicativo que estavam em andamento, obtendo êxito e realizando a prisão de um dos indivíduos.

Parabéns Sd Eduardo!

Sgt Machado
22124214-sgt-machado.jpeg

No mês de outubro, entre os indicados do 26° Batalhão de Polícia Militar, o 2° Sargento Leonardo Machado Cardozo  se destacou como PM destaque.


Sargento Machado Ingressou na Brigada Militar em 14 de setembro de 2012, realizando o Curso Básico de Formação Policial Militar na EsFes Porto Alegre. Após a formatura foi lotado no 20° BPM, onde permaneceu por nove anos

Em 2021, foi aprovado no Curso Técnico de Segurança Pública sendo promovido a 2° Sargento, passando a pertencer ao efetivo do 26° BPM, onde atua com sucesso como sargento escalante da companhia operacional.


Parabéns, Sgt Machado, pelo excelente trabalho e reconhecimento em outubro.

Sd Morgana

No destacado mês de novembro, o reconhecimento recaiu sobre a destemida Soldado Morgana, que foi eleita como PM Destaque do 26° Batalhão de Polícia Militar, honraria conquistada entre diversos indicados pelos Chefes de Seções e Comandantes de Companhias.

A trajetória profissional da Soldado Morgana teve início em 2012, quando concluiu com êxito o Curso Básico de Formação em Esteio. Após sua formatura, foi designada para integrar as fileiras do 15° BPM, onde desempenhou suas funções com dedicação por sete anos, notabilizando-se no atendimento de ocorrências e na Sala de Operações.

Em um novo capítulo de sua carreira, em 2019, a Soldado Morgana transferiu sua expertise para o 26° Batalhão de Polícia Militar. Atualmente, destaca-se ao operar na sala de operações, continuando a demonstrar seu comprometimento e profissionalismo. Seu serviço incansável e eficaz tem sido um verdadeiro diferencial para o município de Cachoeirinha.

A Soldado Morgana, com seu notável desempenho, não apenas evidencia sua competência técnica, mas também reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. Sua eleição como PM Destaque é um justo reconhecimento de uma carreira marcada pela dedicação exemplar ao serviço público.

S Dornelles (1) (1)
22132914-s-dornelles-1-1.jpeg

Em destaque no 26º Batalhão da Polícia Militar, o Soldado Dorneles foi escolhido como Policial Militar Destaque do mês de dezembro de 2023, uma honraria merecida em reconhecimento ao seu inabalável comprometimento e ao exemplar espírito de corpo demonstrado com seus pares e superiores.

Desde o início de sua trajetória na Brigada Militar em janeiro de 2022, o Sd Dorneles abraçou a missão de proteger e honrar a sociedade cachoeirinhense, sempre pautando suas ações nos valores fundamentais da honestidade, hombridade e caráter.

O mês de dezembro viu o Sd Dorneles destacar-se ainda mais em suas responsabilidades, sendo eleito Policial Militar Destaque em virtude de um ato heróico. Em uma ocorrência marcante, ele resgatou uma jovem de 15 anos portadora de paralisia cerebral, que se encontrava engasgada.

A atuação ágil e precisa do Soldado Dorneles foi essencial, ao empregar a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas da menina e normalizando sua respiração. Sua rápida intervenção foi crucial para garantir a segurança da vítima até a chegada da ambulância da SAMU.

Parabéns ao Soldado Dorneles por esse ato heroico, que vai além das fronteiras do dever policial, e pela merecida homenagem como Policial Militar Destaque do mês de dezembro.

Seu compromisso e dedicação são exemplos inspiradores para toda a corporação e comunidade, evidenciando o papel fundamental da Polícia Militar na proteção e serviço à sociedade.

Brigada Militar