Policiais Militares do 3° BABM de São Borja realizam prisão em flagrante por crime de poluição.
Publicação:

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe do 3º BABM de São Borja constatou, em um estabelecimento, o acúmulo de pneus de grande porte, acondicionados a céu aberto, sem nenhuma cobertura, diretamente no solo, sendo encontrada água parada no interior dos pneus. Feito contato com a vigilância sanitária, onde seus agentes constataram larvas de mosquitos na referida água e irão fornecer laudo técnico da situação.
Também constatado em uma área nos fundos do estabelecimento, o descarte irregular a céu aberto de resíduos sólidos (restos de construção), sucatas diversas(latas), e sucatas de maquinários, pneus de vários tamanhos, galões de óleo lubrificante de motor sem tampas, com acúmulo de água e o lançamento de óleo no solo.
Foi apresentada licença ambiental referente a atividades de manutenção e reparação mecânica de máquinas e equipamentos agrícolas, vencida no ano de 2019. O acusado foi conduzido preso em flagrante pelo crime de poluição até a delegacia de polícia civil para registro da ocorrência.
Comando Ambiental
O Braço Verde da Brigada Militar
Comunicação Social do 3º BABM