Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais militares do 3º BABM de Nonoai constatam crime contra a flora.

Publicação:

Policiais militares do 3° BABM de Nonoai flagram crime contra a flora no interior do município.
crime-contra-a-flora-em-nonoai.jpeg - Foto: 2° Sgt Lucca
Por 3° BABM/ Nonoai

Na manhã deste sábado (18/06), os policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Nonoai, após o recebimento de uma denúncia anônima, flagraram crime contra a flora, no interior do município.

 

Os PMs chegaram na propriedade e constataram a desvitalização de árvores nativas, com indícios de uso de produto químico, e também o corte de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, em área de preservação permanente (APP).

 

Foram suprimidas diversas espécies de vegetação, tais como: Canela, Angico, Açoita-Cavalo, Timbo, Araucária, Coqueiro Gerivá, entre outras. Parte da matéria prima, oriunda do dano, encontrava-se no local, em árvores inteiras, perfazendo uma área total de 1.100 m² (mil e cem metros quadrados).

 

A destruição foi causada com o uso de motosserra e de produto químico para a desvitalização das árvores nativas de maior porte.

Os Policiais não localizaram a motosserra e o proprietário da área não possuía licença do Órgão Ambiental competente para realizar tal atividade.

 

Diante dos fatos, os PMs confeccionaram um Boletim de Ocorrência Policial (BO COP), enquadrado no art. 38 da lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.

 

COMANDO AMBIENTAL

O Braço Verde da Brigada Militar

 

Comunicação Social 3° BABM

 

Texto 2° Sgt Lucca

Foto 2° Sgt Lucca

Brigada Militar