Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PRISÃO DE INTEGRANTES DE FACÇÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM IJUÍ

03 Indivíduos são presos pela Brigada Militar de Ijuí-rs

Publicação:

03 Indivíduos algemados presos pela  Brigada Militar de Ijuí-RS
03 Indivíduos Presos em Ijuí-RS

PRISÃO DE INTEGRANTES DE FACÇÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM IJUÍ

Na data de ontem (11/11/2019), o Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Ijuí recebeu informações da comunidade sobre 04 indivíduos suspeitos estarem escondidos em uma residência, conhecida como um antigo ponto de tráfico no Bairro Osvaldo Aranha, para o cometimento de crimes de roubo e homicídio. Foi feito o monitoramento do local para a confirmação dos fatos sendo que por volta de 17hs os quatro indivíduos foram avistados, saindo pelos fundos da referida residência em direção aos trilhos da Viação Férrea.

Os agentes acionaram as patrulhas ostensivas da Brigada Militar, que lograram êxito em abordar três dos elementos, sendo que dois deles estavam com as armas em punho e ao avistar os policiais largaram as armas e tentaram fugir. Em uma ação rápida dos policiais foi possível contê-los. O quarto indivíduo conhecido pela alcunha de “Rodriguinho”, conseguiu fugir.
Os indivíduos foram identificados como sendo da cidade de Santa Maria, pertencentes a facção “Os Manos, sendo eles: W.M.B.F., de 23 anos, natural de Santa Maria, detentor de vários antecedentes criminais. D.K.F., de 19 anos, natural de Santa Maria, detentor de antecedentes criminais. J.V.R.S., de 19 anos, natural de Santa Maria, também detentor de antecedentes .
Foi apreendido 01 revólver calibre .38 municiado com 05 cartuchos; 01 revólver calibre .32 municiado com 05 cartuchos, foi localizado com os acusados mais uma capsula intacta calibre .38, 01 celular Sansung, 01 touca ninja, luvas e uma mochila.

Os acusados confirmaram a intenção de cometer delitos na cidade entre eles o roubo a uma residência, a um mercado e a um cartório da região, e que estariam a serviço de um apenado que está preso no sistema penitenciário.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao acusado e após os procedimentos de praxe (exame de lesões na UPA), eles foram conduzidos e apresentados na DPPA, juntamente com as armas, munições e o material apreendido, onde conforme entendimento da Autoridade Policial foi lavrado o flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

A BRIGADA MILITAR continua trabalhando diuturnamente no combate ao crime, em prol da comunidade.

Brigada Militar