BRIGADA MILITAR PRENDE SEIS HOMENS E APREENDE DOIS MENORES INFRATORES EM CAXIAS DO SUL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
Publicação:

A Brigada Militar, através do 12º Batalhão de Polícia Militar, efetuou a prisão de seis indivíduos e a apreensão de dois menores nas últimas 24 horas em Caxias do Sul. Foram apreendidos dois revólveres calibre.38 e dois veículos, onde um dos veículos foi recuperado por estar em ocorrência de roubo.
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h40 na rua Stefano Paterno, no bairro São Ciro, quando os policiais tiveram conhecimento sobre um roubo a residência ocorrendo no local. Ao chegar no endereço citado, foram flagrados indivíduos encapuzados na residência e que ao avistarem a presença policial, empreenderam fuga a pé desferindo disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que respondeu a injusta agressão. Ninguém ficou ferido. Os indivíduos foram capturados pelos policiais e o condutor de um veículo Citroen/Xsara Picasso, que tinha envolvimento no crime também foi localizado. Na ação foram recuperados todos os objetos que foram subtraídos da residência, além de um revólver calibre.38 utilizado no crime. Foram presos dois homens de 20 anos, um homem de 41 anos e um menor de 17 anos apreendido, que foram conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para providências. Eles possuem antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e exploração sexual infanto juvenil.
A segunda prisão ocorreu por volta das 21h25 na Avenida Rubem Bento Alves, no bairro De Lazzer, quando os policiais abordaram um veículo Fiat/Punto clonado, que estava em ocorrência de roubo ocorrido no dia 25/04/23, no bairro Pio X. Foram identificados e presos dois homens de 28 anos (antecedentes por roubo de veículo, roubo a residência e porte ilegal de arma de fogo) e 23 anos (antecedentes por homicídio) e um menor de 16 anos apreendido. Em revista foi localizado e apreendido um revólver calibre.38. Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento para providências.
Na rua Bento Gonçalves, por volta das 22h45, um homem de 36 anos foi preso por descumprimento de determinação judicial. Ele possui antecedentes por furto qualificado, roubo a pedestre, furto a estabelecimento comercial, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e ameaça. Foi conduzido pra a a Delegacia de Pronto atendimento para providências.
As ações integram o trabalho desenvolvido pela Agência Local de Inteligência, juntamente com as equipes de Força Tática e do policiamento da Unidade.