Brigada Militar realiza capacitação para uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO)
Publicação:

A 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPAM), realizou durante esta quinta-feira 27/03/2025, instrução com os efetivos do Pelotão Ambiental de Canela e Grupo Ambiental de Taquara, sobre a utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), Arma de Incapacitação Neuromuscular e Espargidor.
A capacitação foi realizada nas dependências do quartel do Pelotão de Canela, e teve como público-alvo policiais militares que atendem ocorrências ambientais na região da Serra Gaúcha e Vale do Paranhana.
Além de toda parte teórica, que envolve a legislação aplicada ao uso dos equipamentos, noções de segurança e riscos, manuseio e funcionamento do equipamento, os militares também passaram por uma etapa prática, onde os policiais realizaram disparos.
A contínua capacitação e treinamento proporcionados pelo Comando Ambiental aos policiais têm como objetivo garantir maior eficácia e segurança nas operações de policiamento ambiental. Essas iniciativas contribuem para o cumprimento rigoroso da legislação, além de fortalecer a proteção das comunidades da região, sempre com o uso responsável e seguro dos equipamentos.
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”