Brigada Militar realiza Seminário sobre registro histórico
Publicação:


A Brigada Militar realizou o Seminário “A importância do registro histórico” na manhã desta quarta-feira (21/05), em Porto Alegre.
Com a promoção da Associação Amigos do Museu da Brigada, a Brigada Militar reforça seu compromisso com a preservação da memória e da história que fortalece a identidade institucional da Corporação.
Após a palestra de abertura do Seminário, proferida pelo chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, os participantes prestigiaram as seguintes apresentações: do presidente da Academia Brigadiana de Letras e acadêmico da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal, coronel Alberto Landa Camargo; do diretor do Departamento de Memória e Patrimônio da Secretaria Estadual de Cultura, Eduardo Hahn; do diretor do Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, Welington Ricardo Machado da Silva. O debatedor do Seminário foi ex-presidente da Academia Brigadiana de Letras e acadêmico da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal, coronel Ubirajara Anchieta Rodrigues.
“Em tempos de profundas transformações sociais e tecnológicas, preservar a memória institucional é um gesto de responsabilidade e de respeito ao passado que nos formou. O registro histórico é um compromisso com a verdade, com os valores que nos sustentam,” disse o coronel Luigi Gustavo Soares Pereira.