Policiais ambientais do 1° Batalhão Ambiental constatam maus tratos a animais em Butiá

Égua sendo elevada do solo sem poder se erguer
Equino sendo removido da via pública - Foto: Patram de São Jerônimo
Por Comunicação Social do 1° Batalhão Ambiental

Na tarde dessa última segunda-feira, (19/02), uma guarnição da Patram de São Jerônimo realizou uma fiscalização referente a denúncia de maus tratos de um cavalo no município de Butiá, no bairro Charrua.

No local, a guarnição constatou o crime de maus tratos a uma égua que encontrava-se caída ao solo, sem forças para levantar, magra e sem ferraduras.

O Proprietário não apresentou laudo veterinário, não apresentou medicação para o tratamento da égua e ao chegar no local a guarnição verificou que prefeitura municipal e os Bombeiros Voluntários já estavam mobilizados para retirar o animal da via pública.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado pelo crime de maus tratos a equino e termo de apreensão e fiel depositário.

COMANDO AMBIENTAL
O Braço Verde da Brigada Militar