Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policial salva bebê engasgado em Teutônia

Publicação:

Policial Sd Teixeira com a mãe e criança  que foi salva
Policial Sd Teixeira com a mãe e criança que foi salva - Foto: Comunicação Social 40ºBPM
   Na segunda-feira (27/06), por volta das 21h50min, o Soldado Teixeira estava de serviço na Sala de Operações (atendimento do 190), quando recebeu a ligação da senhora Jéssica, em desespero, dizendo que seu filho, Andrew Gabriel, de dois anos de idade, não estava respirando e nem se mexendo.
   O Soldado Teixeira, que tem treinamento para situações como esta, acalmou e orientou a mãe, a realizar a manobra de Heimlich, que foi realizada pelo seu marido, senhor Jardel, enquanto uma viatura estava deslocando ao local para auxiliar. Com o auxílio do policial, o pai conseguiu realizar corretamente a manobra, sendo que o bebê voltou a respirar.
   A mãe e o pequeno Andrew Gabriel foram levados, de viatura, ao Hospital Ouro Branco para atendimento. O menino ficou em observação no hospital, sendo que a manobra realizada e o rápido socorro prestado pelos policiais, tidos como fundamentais para salvar a criança.
   Ainda naquela noite, a Brigada Militar visitou o pequeno Andrew Gabriel e recebeu os agradecimentos da família emocionada com a situação, agradecendo principalmente ao soldado Teixeira por ter orientado a família.
 
Texto: Sd Juliana
Foto: Comunicação Social 40° BPM
Edição: Sd Gabrieli/P5/CRPO-VT
  
Brigada Militar