Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM de Bagé implanta Central de Atendimento e Despacho (CAD)

Publicação:

policial trabalhando
policial no 190
Por Sd Edinara 6º RPMon

Nesta semana, a Brigada Militar de Bagé, realizou a implementação da plataforma do sistema CAD (Central de Atendimento e Despacho), na sala de atendimento ao 190, telefone de emergência.

O CAD (Central de Atendimento e Despacho), foi concebido para atender às necessidades dos Centros Integrados de Comando e Controle, no que tange ao atendimento e despacho de emergência, tornando possível a integração com outras agências, sendo estas, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PRF, dentre outras, em um sistema de multiagências, ou seja, permitindo, após adesão dos demais órgãos, que o cidadão através de apenas um contato telefônico tenha o atendimento imediato de forma integrada, de acordo com a demanda solicitada.

O Comando do 6° Regimento de Polícia Montada, informa que neste momento apenas a Brigada Militar atua com o sistema, mas aguarda a adesão dos demais órgãos, salientando que o trabalho em rede dessas agências locais, trará maior eficiência no atendimento ao cidadão, vez que as informações serão compartilhadas no mesmo local e de maneira simultâneas, possibilitando uma melhor resposta as ocorrências informadas pela comunidade.

Conteúdos relacionados

Brigada Militar