BM de Uruguaiana se despede de militar após quatro décadas de serviço ao povo gaúcho
Publicação:

Na tarde de segunda-feira (13/07), os integrantes do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1ºBPAF) prestaram uma homenagem ao 2º SGT PME Carlos Alberto Correa Rodrigues, o qual encerra a carreira após 40 anos de dedicação a Brigada Militar.
O 2º SGT Correa incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 26/05/1975, indo para a reserva remunerada em 26/02/2003. Retornou como CVMI (Corpo de Voluntários de Militares Inativos) em 27/02/2009, ficando até 31/08/2001. Em 18/02/2013 retorna novamente como CVMI ficando até a presente data, sendo que no próximo dia 16 completará 65 anos de idade, data limite para permanência no serviço da Brigada Militar.
Foram quatro décadas de dedicação ao serviço policial militar, atuando em diferentes funções operacionais e administrativas e hoje encerra um importante ciclo em sua vida, servindo como exemplo de dedicação e amor a profissão.
O comandante, Tenente Coronel Zinga, em seu discurso homenageou o Sargento lhe agradecendo pelos serviços prestados e enfatizou a grande perda que o Batalhão terá, pois nos dois últimos desfiles de 20 de Setembro o Sargento Correa foi o escolhido por ser o militar de mais idade na tropa para desfilar como Porta Símbolo do Batalhão, o que o fez com tamanha honra e vivacidade.
O Sargento Correa fez o uso da palavra e agradeceu aos presentes pela homenagem e enfatizou que nas veias dele corre o sangue brigadiano. Ressaltou sobre as amizades conquistadas ao longo desta caminhada, deixando um recado aos mais novos que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele, dizendo que mesmo não estando mais usando a farda, sempre será um brigadiano de coração. Agradeceu a família, hora representada por sua nora Aline e seu neto Alisson pelo suporte que teve para chegar até este dia.
O comandante do 1º BPAF, seus oficiais e praças agradecem ao Sargento Correa pelos serviços prestados, dizendo que neste momento a Brigada Militar está lhe entregando em definitivo para voltar ao seio da sua família.
