Brigada Militar, por meio da Patram de Rio Grande, flagra cães da raça Pitbull em situação extrema de maus-tratos
Publicação:

Na manhã desta última segunda-feira (12/05), a 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) de Rio Grande, da Brigada Militar, atendeu a uma denúncia de maus-tratos e confirmou um caso grave envolvendo dois cães da raça Pitbull.
Ao chegar no local, a guarnição avistou, através da grade do portão, um dos cães visivelmente desnutrido, acorrentado e cercado por resíduos sólidos. Como não havia ninguém na residência, os policiais acessaram a parte dos fundos do imóvel, onde encontraram o segundo cão em condição ainda mais crítica: extremamente magro, acorrentado, em meio a fezes secas e completamente infestado por pulgas e carrapatos.
A Secretaria de Bem-Estar Animal foi acionada e realizou o resgate imediato dos animais, que foram encaminhados a uma hospedagem para tratamento e reabilitação, com a perspectiva de futura adoção.
O imóvel onde os cães foram encontrados é conhecido como ponto de consumo de drogas. Diante disso, a guarnição também notificou as concessionárias responsáveis pelos serviços de água e energia elétrica. A CEEE Equatorial e a Corsan estiveram no local e efetuaram o corte definitivo do fornecimento, a fim de evitar novas ligações clandestinas.
Foi registrada ocorrência por crime de maus-tratos a animais, além de furto de energia elétrica.
Comando Ambiental
O Braço Verde da Brigada Militar