Operação Divisa II é deflagrada contra organização criminosa no RS e SC

São cumpridos quase 60 mandados de busca e apreensão pela BM e PM catarinense

Operação Divisa II deflagrada na madrugada desta sexta-feira
Operação Divisa II deflagrada na madrugada desta sexta-feira - Foto: Divulgação BM
Por jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

Foi deflagrada, no início da manhã desta sexta-feira (25), a Operação Divisa II pela Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina e Ministério Público com foco no combate a uma organização criminosa que age com tráfico de drogas, de armas e com lavagem de dinheiro.

São cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e sete de prisão, nos municípios gaúchos de Torres, Osório, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Camaquã, e em Santa Catarina em Passo de Torres e São João do Sul.

Até agora ocorreram quatro prisões.

A Operação Divisa II é liderada pelo comandante do 2º BPAT, major Aurélio da Rosa, e envolve 350 agentes de segurança da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina. Integram a Operação efetivos do 2º BPAT, das seções de Inteligência do CRPO Litoral e do Estado-Maior da Brigada Militar, Corregedoria-geral, 8º BPM, 1ºBPCh, Batalhão de Aviação, Comando Ambiental, do Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de SC e o Ministério Público de Torres. A Polícia Rodoviária Federal prestou apoio no lançamento da operação.

O balanço da Operação será informado pelo major Aurélio, por meio de live no facebook do CRPO Litoral em horário a ser divulgado. A transmissão será feita da Companhia Policial da BM em Torres, onde a Brigada Militar e PM de SC também estarão à disposição de órgãos de imprensa.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

Publicação: Soldado Tamara Moiano - EMBM/PM5